Companhia aérea do Reino de Esuatíni deve receber o primeiro jato Embraer nesta semana

Foto: Embraer

O primeiro dos dois aviões encomendados pelo Reino de Esuatini, antiga Suazilância, para reviver sua empresa aérea nacional, deve chegar nesta semana. A informação foi dada em primeira mão pelo site africano NewsAero. A ideia é que a Royal Eswatini National Airways Corporation (RENAC) decole no segundo trimestre de 2022.

As aeronaves Embraer ERJ-145, que antes voaram na francesa Hop!, têm um custo estimado de cerca de US$ 1 milhão cada. Elas serão empregadas em voos regionais, principalmente ligando seu país à África do Sul e ao Zimbábue. Ainda não estão disponíveis detalhes sobre quais serão essas duas aeronaves.

O CEO da empresa, Qiniso Dhlamini, disse assim ao The Times of Swaziland recentemente: 

“Com o número de viajantes dentro e fora do país, tanto rodoviário quanto aéreo, há tráfego suficiente para acomodar duas operadoras no país. Os passageiros de todo o mundo, que pousam em Joanesburgo e depois vêm para Esuatini por estrada agora terão a opção de fazer conexão em nossa companhia aérea em nossos quatro destinos a preços acessíveis”.

O CEO disse que a RENAC também planeja fazer parcerias com outras companhias aéreas internacionais, que oferecerão conectividade.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias