Companhia aérea dominicana vai ampliar frota com jatos brasileiros Embraer E190

No começo de fevereiro, o AEROIN repercutiu a informação de que a empresa aérea dominicana Sky High Aviation estudava uma ampliação de frota, que poderia incluir aviões Embraer E190 e Airbus A320. E parece que a escolha pelos E-Jets já foi feita, com um primeiro exemplar chegando no dia 15 de março para a companhia, disse o site El Nuevo Diario.

No começo deste ano, a transportadora dominicana solicitou ao Departamento de Transportes dos EUA que alterasse sua Permissão de Transportadora Aérea Estrangeira para incluir aeronaves de maior porte. A autorização anterior da transportadora a limitava ao uso de aeronaves com capacidade para até 60 passageiros e com peso máximo de 18.000 libras (8.165 kg).

Com a chegada do primeiro E-Jet, que fará companhia a outros jatos Embraer, mas os regionair ERJ-145 atualmente na frota da empresa, a Sky High pretende chegar a destinos mais distantes e continuar em expansão. Recentemente, a empresa abriu rotas para a Nicarágua e Cuba. Outras rotas futuras incluem quatro destinos na Venezuela: Maracaibo, Valência, Caracas e Porlamar.

Em 2021 a Sky High Aviation transportou um total de 82.432 passageiros em 4.566 operações realizadas em chegadas e partidas. Além dos serviços para Cuba e Nicarágua, a companhia tem voos Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Bonaire, Curaçao, Guadalupe, Ilhas Virgens, Martinica, São Cristóvão e Nevis, e St. Maarten.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias