Companhia aérea erra seu próprio nome no menu a bordo e vira motivo de piada

Um erro de digitação no cardápio da classe executiva Polaris, da United Airlines, recentemente distribuído aos passageiros, não passou despercebido e repercutiu na internet. No menu, o nome da companhia estava grafado de forma incorreta, dando outro sentido a uma frase, fato que virou alvo de brincadeiras por uma suposta ironia.

Como de costume, nos últimos anos, o serviço de alimentação das empresas aéreas de todo o mundo é objeto de reclamações de muitos passageiros de voos de longa distância, que se queixam desde o tamanho das porções até a qualidade do que é servido. Nesse sentido, a empresa aérea americana deu munição a esse pessoal com o erro no cardápio.

No texto impresso, a United, surgiu grafada como “Untied“, que pode ser traduzido como desamarrado, em português, mas também pode ser usada no sentido de “desligado”, “desatento”.

Cardápio com erro de digitação no nome da companhia aérea foi distribuído em voo da United de Londres para Los Angeles. IMAGEM: MATTHEW KLINT/Live and let’s fly

Junto com o compartilhamento do menu, na rede social Reddit, o passageiro explicou que não era o menu oficial, mas uma forma improvisada por alguém da empresa para ajudar os comissários a não ter que repetir verbalmente que havia até quatro opções de refeição para cada passageiro. A falta de revisão, porém, comprometeu o que poderia ser visto apenas como um gesto de boa vontade.

Ao que se sabe, o problema foi observado em apenas um voo da companhia, entre Londres, no Reino Unido, e Los Angeles, nos Estados Unidos. Porém, United já informou que cardápios impressos oficiais voltarão a ser utilizados em todos os voos, medida que foi adiada em alguns mercados, mas que segue prevista. Veja acima e ache o erro.

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias