Uma companhia aérea estreante, com sede em Dubai, está prometendo levar os passageiros ao “paraíso na Terra”, fazendo referência ao seu plano atual de basear uma aeronave Airbus A321, em configuração totalmente de classe executiva, nas Ilhas Maldivas. A empresa em questão, que nasceu como Arabesque Airlines, também foi rebatizada com o nome de BeOnd, o qual já se reflete em suas redes sociais.
O modelo de negócios da BeOnd é semelhante ao da francesa La Compagnie, que também usa aeronaves Airbus A321 em voos de classe executiva entre os EUA, França e Itália, além de operar fretamentos esporádicos a outros locais do mundo.
“Estamos orgulhosos de lançar a primeira companhia aérea de lazer de luxo aqui nas Maldivas. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para lançar a companhia aérea o mais rápido possível e para muitos novos destinos”, disse o presidente-executivo Tero Taskila.
Apesar de todo o luxo, os planos de operar nas Maldivas, por ora, são bem menos ambiciosos do que os que a empresa havia anunciado anteriormente. Pelo projeto original, a companhia disse que voaria com 16 aeronaves configuradas para apenas 68 passageiros para mais de 60 destinos no mundo.