Companhia aérea incentiva, de um jeito diferente, a vacinação da equipe e passageiros

Apesar da abundância vacinas e toda a organização para imunizar a população, a taxa de vacinação de Hong Kong permanece muito baixa, com dados mais recentes apontando que apenas 15% da população recebeu pelo menos uma dose. Por lá, são duas as possibilidades: a CoronaVac ou a vacina da Pfizer.

O número baixo reflete a desconfiança da população no governo, além de campanhas de mídia negativas e a falta de uma ação mais firme do governo, o que soa estranho para muitos grupos a favor e contra o regime de Pequim.

De qualquer forma, em um esforço para ajudar, a equipe da companhia aérea Cathay Pacific montou uma campanha para incentivar as pessoas a tomarem sua vacina, com o apelo de que ela é necessária para a volta das viagens internar nacionais.

O vídeo mostra a equipe do Cathay fazendo tatuagens (temporárias) que explicam por que receberam a dose. Um está ansioso para ir à praia, outro quer tirar fotos sob as flores de cerejeira e outro mal pode esperar para se deliciar com a comida de rua.

Depois de lançá-lo internamente em abril, a empresa divulgou a mensagem “Hey, vamos voar de novo” para o público em geral em seus canais na semana passada. A companhia aérea diz que 80% dos pilotos e 40% da tripulação de cabine em Hong Kong já tomaram, pelo menos, a primeira dose. Ela acrescenta que, até agora, neste ano, suas equipes operacionais baseadas em Hong Kong não registraram nenhum caso positivo em cerca de 28.000 testes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com Azul de parceira, mais crianças invadem o Aeroporto de Guarapuava...

0
A ação faz parte do Projeto Asas do Futuro, e é promovido pela Prefeitura juntamente com a Azul Linhas Aéreas e INFRACEA Aeroportos.