Companhia aérea lança vídeo de segurança com a dança do coronavírus

Inovar foi algo necessário para qualquer empresa durante a pandemia, mas uma companhia aérea foi além e criou um vídeo de segurança em que apresenta uma espécie de “Dancinha de Segurança do Coronavírus”. No vídeo abaixo (espere carregar), a empresa passa as instruções aos seus passageiros de uma maneira diferente).

A produção é da Alaska Airlines, empresa aérea americana baseada em Seattle e que inovou no vídeo de segurança a bordo lançando a “Safety Dance” ou a “Dança da Segurança”.

Com piloto, comissário, mecânico e pessoal de solo, a dança (e a música) segue o melhor estilo dos anos 70 e 80, com teclados, neons e coreografia de videoclipe.

Ao contrário dos vídeos de segurança tradicionais, que falam sobre procedimentos de segurança, como uso do cinto e como sair da aeronave em caso de um pouso de emergência, este vídeo da Alaska é totalmente voltado a segurança diante da pandemia. Inclusive é destacado em certo momento que, “se não usar a máscara, não voará nesta companhia aérea”.

Também é destacado o filtro HEPA que renova o ar a cada três minutos e retira até 99,99% das impurezas, incluindo o COVID-19.

Por fim, é pedido que as pessoas sempre lavem suas mãos, mantendo-as higienizadas. A campanha é mais uma tentativa da empresa de reconquistar a confiança dos passageiros por viajar, até que a vacina chegue a boa parte da população americana.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias