Inovar foi algo necessário para qualquer empresa durante a pandemia, mas uma companhia aérea foi além e criou um vídeo de segurança em que apresenta uma espécie de “Dancinha de Segurança do Coronavírus”. No vídeo abaixo (espere carregar), a empresa passa as instruções aos seus passageiros de uma maneira diferente).
A produção é da Alaska Airlines, empresa aérea americana baseada em Seattle e que inovou no vídeo de segurança a bordo lançando a “Safety Dance” ou a “Dança da Segurança”.
Com piloto, comissário, mecânico e pessoal de solo, a dança (e a música) segue o melhor estilo dos anos 70 e 80, com teclados, neons e coreografia de videoclipe.
Ao contrário dos vídeos de segurança tradicionais, que falam sobre procedimentos de segurança, como uso do cinto e como sair da aeronave em caso de um pouso de emergência, este vídeo da Alaska é totalmente voltado a segurança diante da pandemia. Inclusive é destacado em certo momento que, “se não usar a máscara, não voará nesta companhia aérea”.
Também é destacado o filtro HEPA que renova o ar a cada três minutos e retira até 99,99% das impurezas, incluindo o COVID-19.
Por fim, é pedido que as pessoas sempre lavem suas mãos, mantendo-as higienizadas. A campanha é mais uma tentativa da empresa de reconquistar a confiança dos passageiros por viajar, até que a vacina chegue a boa parte da população americana.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.