Início Empresas Aéreas

Companhia aérea Mexicana deve voltar a ser uma realidade dentro de um mês

Foto: Aero Icarus, CC 2.0, via Wikimedia

Dentro de aproximadamente em um mês, a empresa Mexicana deve ressurgir no México, com o mesmo nome e logotipo de antes. Essa é a previsão dada pelo presidente Andrés Manuel López Obrador, que anunciou que os trâmites finais para a criação da nova linha aérea Militar Mexicana foram concluídos, relatou a mídia local.

Durante a conferência matinal, o presidente destacou que o acordo foi alcançado com os trabalhadores da extinta empresa, que cederam o nome e o logo para uso do governo.

“Eles serão pagos de acordo com uma avaliação, muitas melhorias foram feitas, eles só estão vendo algumas coisas legais, mas já existe um acordo, digamos, em geral, e vamos anunciar aqui quando tiver definido. Acredito que, em menos de um mês (estará tudo pronto). Já houve avanços, as avaliações foram feitas, há um acordo, o que os trabalhadores me enviaram para dizer é que a maioria está satisfeita”, disse López Obrador.

O líder mexicano ressaltou que os serviços da nova Mexicana contribuirão com voos por todo o país a preços mais acessíveis para a população. Ele explicou que a atual situação das companhias aéreas não possibilita o atendimento aéreo em muitas cidades importantes, principalmente com a saída da Interjet e os problemas enfrentados pela Aeromar.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile