Companhia aérea pode ser multada porque seus voos estão chegando cedo demais ao destino

Embraer E190 da BA CityFlyer – Imagem: Transport Pixels / CC BY 2.0, via Wikimedia

Uma companhia aérea regional britânica pode ser multada pelo regulador de aviação, após seus aviões e pilotos terem um bom desempenho ao chegarem nos destinos com certa antecedência. A subsidiária da British Airways, CityFlyer, que opera voos a partir do Aeroporto London City, teria sido ameaçada com multa por conta de não seguir os horários dos slots.

Em um memorando recente, citado pelo site Paddle Your Own Kanoo, a companhia aérea alertou aos pilotos de que não deveriam partir mais cedo em voos para o Aeroporto London City, especialmente se houvesse o risco de pousar mais de 15 minutos antes do programado.

Estamos vendo uma tendência de aeronaves chegando cedo ao LCY, o que levou a uma série de advertências à Cityflyer e possíveis multas dos coordenadores de slots”, alertou o memorando. “Como lembrete, as aeronaves não devem partir com mais de 5 minutos de antecedência”, continuou.

A questão é particularmente grave em algumas das rotas mais curtas da CityFlyer, incluindo voos para London City saindo de Belfast, Dublin, Edimburgo e Glasgow. Os agentes de embarque nesses aeroportos receberam ordens de começar a embarcar nos voos não antes de 20 minutos antes da partida para evitar uma saída antecipada.

Pilotos, se vocês pudessem tentar evitar partidas antecipadas para a cidade de Londres, isso seria muito útil e provavelmente economizaria multas da Cityflyer”, pontuou o memorando.

Mesmo com as medidas mais recentes para evitar chegadas antecipadas, a companhia aérea admite que rotas favoráveis ​​de controle de tráfego aéreo ainda podem significar que os voos cheguem antes do previsto.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias