Companhia aérea portuguesa faz evacuação de afegãos

A companhia aérea portuguesa euroAtlantic airways (EAA) está a realizar uma série de voos de repatriamento de cidadãos afegãos e britânicos.

© FMARINP

O voo foi fretado pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, que confiou a missão à euroAtlantic airways, confirmando, assim, a capacidade da companhia aérea de para levar a cabo este tipo de operações.

Os nossos aviões e as nossas tripulações estão preparados para realizar estes voos em total segurança. A companhia está equipada para efetuar este tipo de transporte e a confiança que nos tem sido depositada é já reconhecida a nível internacional para auxiliar nesta e noutras missões.”, destaca Eugénio Fernandes, CEO da euroAtlantic airways.

Os aviões utilizados nesta operação são Boeing 767-300ER. Para já, foram realizados dois voos, nos dias 22 e 25 de Agosto e a EAA prevê a realização de mais uma série de voos, ainda por confirmar. A rota que está sendo feitaa pela empresa portuguesa é entre Dubai e Birmingham.

No total, até o momento, a euroAtlantic já transportou mais de 500 cidadãos afegãos e britânicos, repatriados na sequência da atual situação que se vive no Afeganistão.

Pela Assessoria de Imprensa da euroAtlantic Airways

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias