Início Empresas Aéreas

Companhia aérea que só voa Boeing 747 e MD-11 ganha luz verde para aumentar a frota

Imagem: Western Global

A Western Global Airlines pode prosseguir com seus planos de crescimento de frota depois que o Departamento de Transporte dos EUA (DOT) concordou em remover as restrições ao seu tamanho. Conforme relatado anteriormente, a transportadora de carga com base na Flórida está sujeita à política do DOT, em que o crescimento da frota de novas transportadoras aéreas é restrito durante os primeiros anos de operações.

Em operação desde 2014, a WGA estava inicialmente restrita a uma frota de quatro aeronaves, que o DOT posteriormente aumentou para 19 e, depois, para 38.

“A FAA supervisionou e regulamentou de perto o crescimento da frota da Western Global e também nos informou que a transportadora aérea conduziu suas operações de forma satisfatória e que não tem objeções à remoção das restrições da frota de aeronaves impostas à Western Global”, disse o DOT.

“A Western Global tem recursos financeiros suficientes para apoiar suas operações expandidas, e sua administração e pessoal técnico-chave têm as qualificações e experiência para supervisionar suas operações. Além disso, concluímos que a Western Global tem o devido respeito às leis e regulamentos que regem suas operações para garantir que sua aeronave e pessoal estejam em conformidade com os padrões de segurança aplicáveis ​​e que práticas aceitáveis ​​de relações com o consumidor sejam seguidas”, disse o DOT. “Em consideração ao acima exposto, o departamento considera apropriado aprovar o pedido da Western Global para remover a restrição de frota de aeronaves imposta à sua autoridade de certificação.”

Atualmente, a Western Global possui uma frota composta apenas por grandes aeronaves, sendo 4 Boeings 747 e 17 MD-11F (incluindo seis trijatos recebidos recentemente da Lufthansa Cargo). Uma curiosidade é que, de toda essa frota, três aeronaves são usadas apenas como fontes de peças para as demais.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile