Companhia aérea remarca voo e coloca bebê em avião diferente dos pais

Foto Ilustrativa – Por Victoria Borodinova via Pexels

Um casal australiano está denunciando uma situação bizarra, na qual a empresa aérea nacional Qantas reservou voos separados para eles e a filha de 13 meses depois de cancelar a viagem de volta da família, que retornava das férias na Itália. Para piorar a situação, a companhia teria se recusado a assumir responsabilidade e resolver o problema.

Stephanie e Andrew Braham estavam em Roma quando a Qantas cancelou seu voo para casa e os reservou em um serviço diferente para a bebê. O casal disse a um programa de TV australiano que fez 55 ligações e passou mais de 20 horas em espera telefônica enquanto tentava falar com a empresa para remediar a situação.

Stephanie disse que, quando o casal finalmente conseguiu contato, a Qantas negou que tivesse feito algo errado porque havia remarcado sua filha em um voo alternativo. Depois de quase um dia inteiro em espera, a Qantas transferiu o trio para um voo junto que estava programado para sair 12 dias depois do que eles planejavam inicialmente. A família ainda teve que desembolsar uma acomodação extra de última hora na capital italiana.

Na quinta-feira, 21 de julho, Andrew disse ao jornal australiano The Independent que a companhia aérea havia oferecido uma compensação de US$ 200 por noite pela acomodação, mas ressaltou que isso cobriria apenas uma fração das despesas adicionais”. “Estou furioso, já deveria estar em casa”, reclamou.

Em um comunicado ao jornal Daily Mail, a Qantas alegou que a equipe “sinceramente pede desculpas à família e que um erro administrativo de back-end entre a companhia aérea e a parceira KLM os transferiu automaticamente para voos separados”.

“Estamos entrando em contato com a família para fornecer apoio e reembolsar sua acomodação“, concluiu a empresa.

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias