Companhia aérea se irrita com crítica e faz tuite com piada sobre o Príncipe Harry

A companhia aérea Air New Zealand, da Nova Zelândia, está no meio de um debate curioso, depois que uma citação sobre seus serviços passou a constar do recém-lançado livro “Spare”, do Príncipe Harry. A empresa, por sua vez, respondeu sarcasticamente em suas redes sociais.

A vida do príncipe ganhou enorme repercussão e até uma série da Netflix foi produzida, onde ele conta sua história e o por quê de ter abdicado da família real para poder viver “em paz” com sua esposa e filhos. Na minissérie, ele destaca sua relação com a imprensa britânica, tida como tóxica, e sua vida artificial como membro da família real. E agora, no livro, ele promete trazer ainda mais bastidores.

Em um dos trechos, Harry afirmou que ele e sua esposa, Meghan Markle, fizeram tudo o que puderam para que o pai dela, Thomas Markle, voasse do México para o Reino Unido para o casamento real que ele acabou perdendo. “Air New Zealand, primeira classe, reservada e paga por Meg”, escreveu o duque de Sussex no livro de memórias, sugerindo que deu algo errado por algum problema com a empresa aérea.

Como resultado, a Air New Zealand lançou uma crítica feroz ao já difamado ex-membro da realeza, já que a empresa jamais operou na rota entre o México e o Reino Unido e nem tem Primeira Classe em suas aeronaves.

“Apresentando a #SussexClass, aparentemente em breve”, disse a empresa em um tuite irônico, acompanhado dos emojis de uma coroa e olhos arregalados, ironizando a fala do príncipe, dizendo que em breve vai lançar a classe “que ele disse que existe”

Como tudo o que envolve a família real chama a atenção e a piada dos neozelandeses ganhou repercussão com centenas de compartilhamentos, além, é claro, de comentários de todos os tipos, criticando a empresa, o príncipe, sua família, enfim, sobrou para todos.

Embora as farpas sendo trocadas, seria possível, de fato, que Harry estivesse certo, já que a Air New Zealand realizava um voo de Los Angeles até Londres e poderia ser esse o trecho em que seu sogro embarcaria. O problema é que ele não especificou e gerou a margem a interpretações.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

SKY Airline começa a comercializar seus voos entre Santiago do Chile...

0
A SKY Airline iniciará suas operações regulares entre Santiago do Chile e Porto Alegre a partir do próximo dia 12 de junho.