Início Empresas Aéreas

Companhia aérea venezuelana aposta em novos voos para Síria e Afeganistão

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia estatal venezuelana Conviasa anunciou ontem (14) que vai expandir seus serviços de carga internacional para 16 destinos. O vice-ministro de Transporte Aéreo, Ramón Velásquez, informou em sua conta no Twitter, que a partir de 30 de abril, a companhia aérea de bandeira venezuelana poderá movimentar mercadorias para México, Rússia, Síria, Emirados Árabes Unidos, Irã, Afeganistão, Tailândia, Malásia, China, Índia, Turquia e cinco outras nações.

Os voos mais longos devem ser operados pelos seus dois Airbus A340, enquanto que os mais curtos, domésticos e regionais, serão operados com jatos Embraer.

Apesar das medidas restritivas dos EUA contra a Conviasa, no ano passado a empresa transportou 1,3 mil toneladas de cargas aéreas entre alimentos e medicamentos, além de realizar mais de uma dezena de viagens humanitárias para ajudar no retorno dos venezuelanos.

Na véspera, o ministro dos Transportes, Hipólito Abreu, garantiu em mensagem, a exportação pela primeira vez de sete mil quilos de frutas para os Emirados Árabes Unidos, como parte das ações de incentivo à produção agrícola nacional.

Em fevereiro de 2020, o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro dos EUA sancionou a companhia aérea estatal venezuelana e bloqueou toda a sua frota como parte das ações do governo contra a Venezuela. O consórcio já havia sido bloqueado com a emissão da ordem executiva 13.884 em 5 de agosto de 2019, mas foi adicionado à lista especialmente designada do OFAC ‘para garantir um maior cumprimento das sanções dos Estados Unidos’.

Em meio a tudo isso e à crise global imposta pela pandemia, a Conviasa conseguiu buscar alternativas e se consolidar neste momento como uma das empresas mais produtivas do país.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile