Companhia aérea “virtual” dos EUA muda o rumo e opta por voar com jatos Embraer

Imagem: JetSuiteX

A transportadora virtual Taos Air, que não tem uma frota própria e, portanto, depende do aluguel de outras operadoras, trocou sua parceira da Advanced Air para JSX Air. Isso significa que voará com aeronaves regionais Embraer, dos quais a JSX possui os modelos ERJ-135 e ERJ-145.

“A experiência de viagem conveniente, descomplicada e não comercial da Taos Air continuará com a JSX Air como operadora, apresentando o uso de jatos para 30 passageiros, terminais privados e a capacidade de fazer check-in apenas 20 minutos antes da partida”, disse em um comunicado.

O mecanismo de reservas pela Internet da JSX Air mostra que os voos serão retomados em 15 de dezembro, conectando a estação de esqui de Taos, no Novo México, a Austin, Burbank, Dallas e San Diego. Os voos sazonais de inverno terminarão em 3 de abril de 2022.

Nas estações anteriores, a Advanced Air era quem operava os serviços para Taos usando dois jatos Dornier Do328-300 de propriedade da Taos Ski Valley, empresa-mãe da transportadora virtual.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias