O governo de Angola assinou com a Emirates Airline, dos Emirados Árabes Unidos, um acordo de gestão de sua empresa aérea nacional. O objetivo do acordo será o desenvolvimento de uma nova TAAG. Durante os próximos meses vamos acompanhar a evolução das operações da angolana e vamos deixando todos a par.
Dentre os pontos apresentados na coletiva de imprensa, que aconteceu ontem em Dubai, destacam-se o de que a empresa continua a ser angolana, no entanto as quatro principais funções administrativas – Presidente e diretores Comercial, Financeiro, Operacional e Administrativo. O vice-presidente da empresa será angolano.
A empresa de Angola demonstra que está focada em melhorar seu atendimento, a eficiência operacional e a segurança. Além disso, um dos principais objetivos é reconstruir a imagem da empresa, sobretudo na Europa, onde a empresa foi proibida de voar por vários anos.
No tempo em que passarem em Angola, os executivos árabes vão também atuar como consultores e assessores de uma futura equipe angolana que gerirá a empresa, estão previstas a transferência de conhecimentos e de boas práticas. Também não são previstas demissões, mas, pelo contrário, a capacitação e treinamento da atual equipe da empresa.
O prazo do acordo é indeterminado.