Companhia cazaque lança operações com avião regional Embraer ERJ-135

Foto de Anna Zvereva, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A empresa aérea VegaJet, com sede no Cazaquistão, recebeu sua primeira aeronave, um jato Embraer ERJ-135BJ Legacy 650 de matrícula UP-EM023 (msn 145.01123). Com ela, já iniciou operações, tendo voado em 29 de setembro de Moscou para Istambul, com uma parada intermediária em Turkmenbashi, no Turcomenistão.

O avião em questão foi fabricado em 2010 e tem, portanto, quase 13 anos de idade. Sua entrada em serviço aconteceu pela companhia russa Petroff Air, com quem ficou até 2014, quando passou para a Orion X Airlines, do mesmo país.

Sobre a VegaJet, por sua vez, há pouca informação disponível. Seu site está no ar, mas não há conteúdos disponíveis, além dos dizeres “em breve” e do telefone e e-mail da empresa. Da mesma forma, não há confirmação se a empresa fará voos regulares ou fretamentos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias