Companhia da Polônia marca data para trocar turboélices por jatos brasileiros

A companhia aérea de bandeira da Polônia, a LOT Polish Airlines, já iniciou o processo de substituição de turboélices canadenses por jatos brasileiros da Embraer.

Imagem: Jacek Bonczek / LOT

A empresa polonesa já aposentou dois turboélices Dash 8-400 (Q400) de fabricação canadense, e irá aposentar o restante da frota até o final do ano que vem no máximo. As informações foram dadas por Rafal Milczarsk, presidente da LOT, ao portal Rynek-Lotniczy, apontando que os jatos Embraer E190 e E195 serão os substitutos dos turboélices, mas que novas aeronaves podem entrar na frota.

“Não planejamos aposentar outra aeronave que não seja o Q400, isto faz parte do contrato com o lessor (dono das aeronaves). Nós temos uma boa relação com eles, e não descartamos adqurir outros aviões no lugar do Dash 8 para o mercado regional”, afirmou o executivo.

A maioria dos jatos Embraer recebidos nos últimos tempos pela LOT chegaram da Azul Linhas Aéreas, que está renovando sua frota para a nova geração E2 da fabricante brasileira. Inclusive, alguns aviões da polonesa chegaram a manter parte da pintura da companhia brasileira, enquanto faziam voos na Europa.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Em parceria com a BH Airport e o Instituto CCR, mais de...

0
A iniciativa visa promover a inclusão produtiva e educacional de 100 mil jovens em situação de vulnerabilidade social até o primeiro semestre