Início Exclusivas

Companhia dominicana prestes a iniciar voos especiais entre o Brasil e o Haiti

Imagem: Sky Cana

EXCLUSIVO – Em meados de dezembro, trouxemos com exclusividade a informação de novos voos de caráter humanitário estão sendo programados para levar haitianos de volta ao seu país. O assunto avançou em janeiro e a empresa que fará as operações já cumpriu com todos os requisitos de habilitação, estando prestes a receber a autorização das autoridades brasileiras para voar entre Manaus e Porto Príncipe.

A companhia aérea que está solicitando a aprovação é a Air Century, com sede na República Dominicana, país vizinho ao Haiti. No entanto, para os voos ao Brasil deverão ser usados jatos Airbus A321 da Sky Cana.

As informações foram fornecidas ao AEROIN por fontes próximas da operação. As datas exatas dos voos ainda devem ser confirmadas.

Voos ao Haiti

As ligações fretadas entre o Brasil ao Haiti tornaram-se comuns durante a pandemia, em consequências das restrições de fronteira em países sul-americanos, combinados com a inexistência de voos diretos regulares entre os países. Com isso, muitos haitianos acabaram ficando isolados no Brasil, vários deles chegando a ter seu passaporte vencido.

Operações foram, então, organizadas por agências haitianas e aprovadas em caráter especial pelo Ministério das Relações Exteriores, permitindo que essas pessoas ou famílias pudessem retornar à sua terra-natal. Uma das empresas que fez muitos voos de Campinas e Manaus para Porto Príncipe foi a Azul Linhas Aéreas.

Quando os voos forem confirmados e passarem a constar do registro da ANAC, compartilharemos aqui.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile