Início Empresas Aéreas

Companhia estreante do Equador pede novas rotas e cita aviões regionais da Embraer

A companhia aérea estreante Ecuacondor, do Equador, espera operar com aeronaves regionais, que poderiam ser da Embraer. Ao menos é o que indica um novo pedido protocolado junto às autoridades, que foi visto pelo jornalista Nicolás Larenas.

A petição vem num momento em que a companhia ainda espera obter sua certificação para operar e o novo pedido consiste em incluir na sua futura certificação a permissão para realizar também voos de fretamento para a maior parte dos países latino-americanos.

Na lista de destinos esperados não consta o Brasil, entretanto, a frota pretendida pode ser composta de jatos brasileiros.

Isso porque, no pedido, consta o interesse da companhia de operar com aeronaves das classes dos Embraer ERJ-135, ERJ-175, E175 e E190. A empresa também menciona aeronaves concorrentes, como é o caso de jatos Bombardier, demonstrando que ainda não está totalmente decidida sobre qual avião vai usar.

Como cita Larenas, independente da escolha, essas aeronaves chegariam à companhia aérea sob a modalidade de arrendamento a seco (apenas a aeronave). A principal base da empresa será no aeroporto de Guayaquil.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile