Início Variedades

Companhias aéreas de Israel podem parar de voar a Dubai por falta de segurança

As transportadoras aéreas israelenses podem ser forçadas a suspender voos para os Emirados Árabes Unidos após um desentendimento entre o serviço de segurança interna de Israel (Shin Bet) e as autoridades de segurança em Dubai. O Jerusalem Post disse numa matéria que a disputa se concentra na incapacidade do Shin Bet de fornecer às companhias aéreas israelenses a segurança necessária no principal aeroporto emiradense.

“Ao longo dos últimos meses, foram revelados desentendimentos sobre a segurança [do aeroporto] entre os órgãos competentes em Dubai e o sistema de segurança da aviação israelense de uma forma que não permite a promulgação de segurança para a aviação que necessitamos”, disse a agência ao jornal em comunicado.

Atualmente, a El Al, Arkia e Israir oferecem voos regulares para Dubai a partir de Tel Aviv. A possibilidade de transferir seus voos para Abu Dhabi está sendo examinada caso nenhuma solução aceitável seja encontrada em Dubai. Além das transportadoras israelenses, a Emirates e a flydubai oferecem voos regulares entre os países, enquanto a Etihad Airways e a Wizz Air Abu Dhabi decolam de Abu Dhabi.

Dado o histórico recente de bombardeios e tentativas de sequestro, os israelenses demandam que os mais altos padrões sejam sejam seguidos. Em 18 de janeiro, rebeldes do Iêmen lançaram ataques perto do aeroporto de Abu Dhabi que mataram três pessoas. Seis dias depois, os Emirados Árabes Unidos interceptaram dois mísseis balísticos que tinham como destino Abu Dhabi.

Os serviços do Shin Bet são usados ​​para garantir que as transportadoras israelenses sejam adequadamente protegidas durante as operações em países estrangeiros.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile