Companhias aéreas suspendem venda de passagens para Noronha após restrição

A suspensão da operação de aviões a jato em Fernando de Noronha levou as companhias aéreas a tomarem medidas drásticas, fechando as vendas para a ilha.

Imagem: Azul Linhas Aéreas

A decisão da ANAC de suspender as operações de jatos devido a problemas na pista do aeroporto gerou grande surpresa, e as duas operadoras na ilha, a Azul e a GOL, tiveram que suspender a venda de passagens.

A Azul ainda consegue operar no aeroporto, já que voa regularmente com turboélices ATR 72 de até 72 assentos para a ilha, ligando Noronha com Natal aos sábados. Mas mesmo essa rota consta como esgotada para o próximo sábado (08) e não disponível nos demais fins de semana até o final do mês.

No caso dos três voos de Recife para Noronha, todos estão esgotados em todas as datas, até para o final de ano, uma das mais requisitadas pelos turistas. A imagem a seguir mostra o resultado da consulta no site da Azul.

O mesmo ocorre no voo mais longo feito por um avião fabricado no Brasil: Campinas – Noronha, única rota que liga o sudeste sem escalas até a ilha. Também não há mais a venda disponível.

Na GOL a situação não é diferente. Os dois voos diários entre Recife e Noronha não se encontram mais disponíveis no site da empresa para nenhuma data futura, inclusive antes do dia 12, data do início da suspensão.

A GOL ainda não se pronunciou sobre como será a acomodação de seus clientes, já que não conta com turboélices e a Azul não teria como receber seus passageiros, por já ter que lidar com a própria mudança de avião. Outra opção seria a Voepass, mas esta não deve conseguir assumir a operação num curto prazo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias