Companhias Latam, Azul e Gol emitem aviso a passageiros diante dos protestos nas rodovias

Aeroportos de todo o país tem sido afetados pelas manifestações nas estradas brasileiras, promovidas por grupos que questionam o resultado das eleições presidenciais de domingo. Por consequência, diversos voos das empresas Latam, Gol e Azul foram cancelados ou atrasados, o que levou as empresas a emitirem alertas aos seus passageiros.

Nota da Latam

A LATAM informa que devido ao bloqueio de importantes vias do Brasil, o tempo de chegada nos aeroportos pode ser maior. 

Nossa operações seguem normalmente, com alguns impactos pontuais, por isso recomendamos que antes de sair de casa, o passageiro verifique o status do seu voo em latam.com (https://www.latamairlines.com/br/pt/flight-status) e se dirija ao aeroporto com mais antecedência possível.

Nota da Azul

A Azul informa que flexibilizou o atendimento aos passageiros que estão enfrentando dificuldades em chegar ao aeroporto e que esses serão atendidos pelo site, aplicativo e demais canais oficiais. 

A companhia segue monitorando a situação em todo o País e reforça que seus Tripulantes estão à disposição para melhor atender seus Clientes e garantirem que esses cheguem ao seu destino.

A Azul informa ainda que, por conta dos bloqueios nas estradas e rodovias, precisou cancelar os voos AD 5080 (Confins-Governador Valadares), AD 4615 (Governador Valadares-Confins), AD 2806 (Viracopos-Palmas), AD 2928 (Palmas-Viracopos) e AD 4554 (Viracopos-Sinop) no dia 1º de novembro, além do voo AD 1555 (Sinop-Viracopos), no feriado do dia 2.

A companhia segue monitorando a situação e reforça que os passageiros dos voos cancelados serão reacomodados e receberão toda a assistência necessária da equipe local da Azul, conforme prevê a resolução 400 da ANAC.

Nota da Gol

A GOL informa que, devido ao bloqueio de importantes estradas do país, sua operação pode ser afetada em alguns aeroportos nesta terça-feira, 1º. de novembro. Para evitar transtornos, pedimos aos Clientes que, antes de saírem de casa, cliquem aqui, verifiquem o status do seu voo e programem sua chegada ao aeroporto de embarque com pelo menos três horas de antecedência do horário da decolagem.

Para facilitar ainda mais a viagem, a Companhia sugere que o check-in seja feito pelo site ou aplicativo, para evitar filas e ganhar tempo.

Caso haja necessidade de reprogramação de viagens, os Clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento: 0300-115 2121.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias