Compra de ações da LATAM pela Qatar Airways é aprovada pelo CADE.

LATAM_A350_XTD_

O Conselho Administrativo de Defesa Ecônomica, o CADE, aprovou nesta Quarta a transação de ações entre o grupo LATAM e a Qatar Airways.

No último mês de Julho, a Qatar Airways fechou um acordo com a LATAM para compra de 10% de suas ações, através de um investimento de $613 milhões de dólares que será revertido em participações na empresa. Cada ação foi vendida por $10 dólares.

A LATAM disse agora que irá continuar o seu plano de aumento de capital, que teria sido atrasado devido à demora da aprovação pelo CADE. As famílias Cueto e Amaro, que são controladoras da LATAM, aprovaram a transação.

As companhias aéreas na América Latina fazem um grande esforço para passar a crise ecônomica que afeta a região, além da queda global da demanda para commodities e enfraquecimento das moedas. Porém a crescente classe média da região e mercados inexplorados se tornam algo atraente para companhias aéreas estrangeiras investirem.

Adaptado da Reuters. 

 

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias