TAM e LAN informam que, devido ao alerta para a tormenta de neve prevista para acontecer em Nova York neste fim de semana, alguns voos programados de e para o aeroporto John Fitzgerald Kennedy (JFK) foram cancelados e outros podem ser afetados.
As companhias esclarecem que estão entrando em contato com os passageiros impactados e seguem monitorando constantemente a evolução das condições meteorológicas em Nova York para voltar a comunicar a todos sobre a situação de nossas operações.
LAN e TAM alertam ainda que passageiros de e para Nova York verifiquem a situação de seu voo, já que eles podem ter sido reprogramados.
Os voos impactados são seguintes:
As empresas recomendam aos passageiros que tenham conexão com outras companhias que verifiquem com antecedência a situação de seus voos.
Se seu voo não aparece nesta lista é porque não foi modificado.
LAN e TAM lamentam os possíveis transtornos que essa situação, alheia ao nosso controle, possa provocar e informam que estão oferecendo alternativas para que os passageiros afetados possam mudar as datas de suas viagens:
· Postergar a viagem para até 15 dias após a data de voo original, sem cobranças adicionais.
· Alterar o destino dentro da validade da passagem, sem cobrança de multa, porém mediante pagamento da eventual diferença de tarifa.
· Solicitar o reembolso do bilhete sem nenhuma cobrança adicional, desde que ele esteja válido.
Aqueles que optarem por reagendar seus voos podem entrar em contato com a Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 para capitais / 0300-570-5700 para demais cidades) ou ainda procurar qualquer loja da TAM ou da LAN. Nos Estados Unidos, o telefone é 1 888 235 9826.
LAN e TAM reforçam ainda que os passageiros de e para Nova York (JFK) verifiquem constantemente a situação de seus voos por meios do www.lan.com e www.tam.com.br, local em que as informações se manterão atualizadas.
As companhias ratificam que os demais voos da LAN e da TAM seguem operando normalmente e reiteram o seu compromisso de oferecer os mais altos níveis de segurança e qualidade de serviço.