Concessão do Aeroporto de Navegantes (SC) será debatida por senadores na terça

Aeroporto de Navegantes – Imagem: Infraero

A Comissão de Infraestrutura (CI) vai promover audiência pública na próxima terça-feira (7), às 10h, para debater o contrato de concessão aeroportuária do Bloco Sul, que abrange nove aeroportos, dentre os quais o aeroporto do município de Navegantes (SC).

O debate é uma sugestão do senador Esperidião Amin (PP-SC). No requerimento, Amin aponta que concessão deixa pendentes impugnações administrativas e judiciais interpostas em nome dos interesses do estado de Santa Catarina contra a modelagem da concessão do aeroporto de Navegantes.

Para a audiência, estão convidados o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Gianzmann, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Thiago Vieira. Também estão convidados o procurador-geral do município de Navegantes, Rodrigo Sabino Soares, e o procurador-geral de Santa Catarina, Alisson de Bom de Souza.

A gerente de Obras e Regulação Econômica de Aeroportos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliana Salim Faria Dantas, completa a lista de debatedores. A audiência também deve contar com um representante da empresa CCR, que venceu a licitação para o aeroporto de Navegantes.

O debate será realizado no Plenário 13 da Ala Senador Alexandre Costa, em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.

Como participar

O evento será interativo e os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Informações do Senado Federal

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias