Início Empresas Aéreas

Concluída a instalação do primeiro simulador de Embraer E195-E2 da América do Norte

Imagem: Porter Airlines

A companhia aérea canadense Porter Airlines confirmou nesta semana que a instalação do simulador de voo do modelo Embraer E195-E2 pela FlightSafety International em sua sede em Toronto foi concluída com sucesso.

De acordo com a empresa, este é o primeiro simulador desse tipo na América do Norte e apoiará o treinamento de pilotos da Porter como parte de seu pedido anunciado em julho deste ano para até 100 aeronaves Embraer E195-E2.

O simulador está localizado no Toronto Learning Centre da FlightSafety International, onde mais de 650 pilotos da Porter receberão treinamento para o E195-E2 e o Dash 8-400. Os pilotos podem experimentar todos os aspectos do voo real, incluindo simulação de movimento total e ambientes reais de aeroportos, em um ambiente controlado.

Este é mais um passo em nossos planos de crescimento, pois os pilotos terão em breve a oportunidade de iniciar seu treinamento antes de nossos primeiros voos com o E195-E2 ainda este ano”, disse Paul Moreira, vice-presidente executivo e diretor de operações da Porter Airlines. “A FlightSafety é parceira de treinamento de pilotos da Porter desde 2006, por isso estamos satisfeitos por eles terem concluído a construção deste simulador a tempo e por poder continuar essa parceria à medida que crescemos.

A Porter Airlines assinou um contrato de oito anos com a FlightSafety International no ano passado para continuar como parceiro exclusivo de treinamento de pilotos da companhia aérea.

Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria de longa data com a Porter Airlines para treinar os melhores aviadores da categoria”, disse Brad Thress, presidente e CEO da FlightSafety International. “Desde 2006, a FlightSafety fornece soluções de treinamento inovadoras e econômicas para as tripulações da Porter. Esse histórico comprovado é evidenciado pela confiança que Porter depositou em nós para fornecer soluções para o E2 por mais oito anos.

O treinamento formal no simulador do E195-E2 começa em breve, após a certificação recentemente concluída pela Transport Canada. A companhia pretende começar a pilotar a aeronave no final de 2022.

Conforme também noticiado com exclusividade pelo AEROIN, o primeiro jato E2 da Porter realizou o primeiro voo em agosto, tratando-se de testes pós-fabricação, e está próximo de ser entregue pela Embraer.

Informações da Porter Airlines

Leia mais:

Sair da versão mobile