Início Indústria Aeronáutica

Concluída a Revisão Conceitual do projeto de avião supersônico silencioso da Exosonic

Imagem: Exosonic

Como parte do esforço da Fase II da Exosonic na SBIR (Pesquisa de Inovação para Pequenas Empresas) do AFWERX (Programa da Força Aérea dos Estados Unidos para promover uma cultura de inovação dentro do serviço), a empresa informou na quinta-feira, 5 de maio, que concluiu sua primeira Revisão de Projeto Conceitual (CoDR) de seu mais recente projeto de avião supersônico silencioso.

Durante esta revisão técnica de 4 horas, a Exosonic apresentou muitos subsistemas e disciplinas da aeronave, desde desempenho aerodinâmico, características de baixo boom sônico, layout estrutural e sete outras disciplinas de engenharia.

A primeira das análises da Exosonic com as partes interessadas da USAF (Força Aérea dos Estados Unidos), como a Direção Presidencial e Executiva de Transporte Aéreo e o Laboratório de Pesquisa, forneceu um feedback valioso para a empresa.

O CoDR é um marco importante porque demonstra a capacidade da empresa de traduzir sua compreensão dos requisitos da Força Aérea em um projeto conceitual no nível do subsistema. Além disso, a revisão mostra a capacidade da empresa de aplicar análise de engenharia sólida a conceitos de transporte militares relevantes, bem como conceitos de veículos aéreos não tripulados, supersônicos e de menor escala.

A empresa recebeu um feedback valioso sobre seu projeto, que será incorporado à medida que o conceito amadurecer, desde o estágio de Projeto Conceitual até o estágio mais detalhado de Projeto Preliminar.

Além de seu trabalho com a Força Aérea sob o contrato da Fase II para Pequenas Empresas, a Exosonic encerrou recentemente sua primeira rodada de captação de fundos, garantindo mais de US$ 4 milhões em capital para continuar sua missão de fornecer voos supersônicos em todos os lugares.

Esse novo financiamento será usado para aumentar a equipe, estabelecer um escritório e aumentar os investimentos em hardware da Exosonic.

Os investidores que participaram desta rodada incluem YCombinator, Soma Capital, Psion Capital, Stellar Solutions, Unpopular Ventures, Gaingels, Prithvi VC, Asymmetry Ventures, Expansion VC e vários investidores-anjo, como Jude Gomila.

O mix de investidores, que inclui investidores profissionais, investidores de tecnologia de uso duplo / DoD e investidores focados no clima, ajuda a Exosonic a se estabelecer como uma empresa focada em cumprir de forma sustentável sua missão de fornecer aeronaves supersônicas para o governo e o mercado comercial dos EUA.

“A angariação de fundos da Exosonic é uma declaração de confiança dos investidores do setor privado. A Força Aérea tem requisitos de missão duradouros nas áreas de transporte executivo, mobilidade e treinamento. Está claro que o Sr. Tie entende que a criação de sinergia entre os dois clientes em potencial (governamental e comercial) pode impulsionar sua empresa a alcançar sua visão”, disse o tenente-coronel Joshua Burger, diretor da Vector Initiative.

Norris Tie, cofundador e CEO da Exosonic, disse: “Estamos empolgados em ter nossos novos investidores a bordo. Seu apoio valida a abordagem diferenciada da Exosonic de desenvolver UAVs supersônicos como um trampolim para o avião comercial supersônico. Esses UAVs não apenas atendem às demandas dos clientes por soluções acessíveis de treinamento de combate aéreo, mas também ajudam a Exosonic a reduzir o risco de suas habilidades de projeto, fabricação e sustentação de aeronaves – todas importantes para futuras soluções de aeronaves supersônicas”.

Com a nova rodada de financiamento e a conclusão do CoDR do avião, a Exosonic fará a transição para trabalhar em suas prioridades de curto prazo: o desenvolvimento de seu demonstrador de veículo aéreo supersônico não tripulado (UAV).

A linha de produtos UAV supersônicos abordará diversas missões, como treinamento de combate aéreo. Nos próximos anos, a empresa se concentrará no desenvolvimento de hardware para alcançar um primeiro voo de UAV supersônico no início de 2025.

Informações da Exosonic

Sair da versão mobile