Concluídos testes de vibração para ver se o avião 777-300ERCF é resistente

Imagem: Wichita State University

As coisas tremeram em Wichita, nos Estados Unidos, com o programa de conversão 777-300ERCF do Kansas Modification Center no National Institute for Aviation Research (NIAR) da Wichita State University.

A equipe do NIAR WERX concluiu os testes de vibração do solo no mês passado, realizado ao longo de cinco dias, que ajuda a caracterizar como a estrutura da aeronave responde quando submetida a tensões associadas ao pouso e voo.

“Este foi um teste chave para o programa”, disse Dave Jones, diretor executivo da NIAR WERX. “Este teste nos dará uma linha de base para avaliar o comportamento da aeronave em comparação com quando a conversão estiver completa.”

O teste ocorreu no mais novo hangar da instalação, na Air Capital Flight Line, e envolveu a instalação de mais de 120 acelerômetros na fuselagem, asas, motores e caudas da aeronave. É o primeiro de uma série de testes de solo e voo que ocorrerão nas próximas semanas.

O programa de conversão do 777 é liderado pelo Kansas Modification Center e envolve a conversão de aeronaves de passageiros 777-300ER em aeronaves de carga para atender ao crescente mercado de transporte aéreo de carga.

A NIAR WERX está fornecendo os serviços de engenharia e modificação para o KMC e espera a emissão do STC (certificado de tipo suplementar) e a reentrega inicial do cargueiro convertido 777-300ERCF no início de 2024.

A NIAR WERX fornece serviços de engenharia, manutenção, reparo, revisão, teste ambiental, teste de voo e certificação. A equipe do NIAR WERX que apoia o programa 777 é composta por mais de 130 engenheiros e mecânicos com mais de 3.000 anos de experiência combinada em engenharia e gerenciamento de programas, e 15 estudantes de engenharia e profissionais.

Informações da Wichita State University

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias