Concorrente dos jatos Embraer, Airbus A220 terá cabine renovada

Foto: Airbus

No âmbito da Interior Aircraft Expo (AIX) realizada em Hamburgo, a Airbus anunciou que oferecerá aos clientes da família A220 as cabines Airspace. Esta atualização inclui o Airspace XL Bin da Diehl Aviation, que oferece benefícios como maior capacidade e menor peso.

Além disso, outras melhorias foram introduzidas, como uma unidade de atendimento ao passageiro (PSU) redesenhada e aprimorada, fornecida pela Astronics , e um teto que transmite a sensação de espaço. Uma terceira luz LED opcional também é oferecida sob os novos compartimentos, melhorando a atmosfera na cabine.

Os novos Airspace XL Bins para o A220 estarão disponíveis a partir de 2025 e oferecem maior capacidade de armazenamento, permitindo aproximadamente 19 malas adicionais no A220-300. Esses contêineres também poderão acomodar itens de carga útil mais longos e pesados ​​devido ao seu design de quatro racks.

A Diehl Aviation, uma importante fornecedora, foi selecionada pela Airbus para desenvolver e produzir os novos compartimentos superiores para o Airbus A220. As caixas Airspace XL oferecem maior capacidade de armazenamento, um design econômico e fácil de manter.

Esses compartimentos superiores otimizados, que também incluem os dutos de ar condicionado, entrarão em produção no início de 2024 e equiparão todas as futuras cabines do A220, detalha o Aviacionline.

De acordo com o último relatório da Airbus, o A220 colheu 785 pedidos, dos quais entregou 265. Do modelo A220-100 (que compete diretamente com os E-Jets E190-E2 e E195-E2 da Embraer), recebeu pedidos de 93 e entregou 56; enquanto a versão A220-300 encomendou 692 aeronaves e 209 foram entregues.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias