Início Acidentes e Incidentes

Condenados os dois ingleses que agrediram tripulante do voo após se embriagarem a bordo

Imagem apenas ilustrativa – Domínio Público / CC0 1.0

A Administração de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos, mais conhecida pela sigla TSA, informou hoje que dois ingleses foram condenados após atos indisciplinados em um voo no início deste ano.

Os dois homens, de Manchester, Inglaterra, foram condenados hoje no Tribunal Distrital dos EUA em Bangor, por interferência com uma tripulação de voo e agressão. As acusações decorrem de um incidente em um voo com um Boeing 787 da TUI Airways em 2 de janeiro de 2023, que desviou para o Aeroporto Internacional de Bangor (BIA).

O juiz distrital dos EUA, Lance E. Walker, sentenciou Anthony Joseph James Kirby, de 36 anos, e Damien Jake Murphy, também de 36, a tempo de serviço. Eles estavam sob custódia desde sua prisão em 2 de janeiro. Eles também foram condenados a pagar US$ 26.589,12 em restituição. Eles se declararam culpados em 2 de fevereiro.

De acordo com os registros do tribunal, Kirby e Murphy eram passageiros de um voo de Cancún, no México, para Manchester. Enquanto o voo estava no espaço aéreo dos Estados Unidos, a Administração Federal de Aviação (FAA) recebeu um reporte de que dois passageiros haviam repetidamente interferido com membros da tripulação e comissários de bordo.

Após repetidos avisos do comandante, o voo foi desviado para Bangor, com agentes e oficiais do FBI, Federal Air Marshal Service, Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA e Departamento de Polícia de Bangor respondendo à ocorrência no local.

A investigação revelou que Kirby e Murphy ficaram perturbados depois de serem informados de que não receberiam mais álcool. A dupla então pegou uma grande garrafa de álcool de sua bagagem de mão e continuou a beber, ficando cada vez mais embriagada.

Apesar dos repetidos avisos, os dois homens continuaram agressivos, inclusive usando calúnias raciais. A certa altura, Murphy agrediu um comissário de bordo e Kirby agrediu um passageiro.

Os US$ 26.589 a serem pagos em restituição referem-se aos custos e despesas que a TUI Airways teve devido ao pouso não programado.

Sair da versão mobile