Conferência Mundial de Operadores do Projeto A-29 Super Tucano conta com participação do PAMA-LS

Força Aérea Brasileira
A-29 Super Tucano – Imagem: Suboficial Johnson Barros / FAB

Durante os dias 17 e 18 de maio, militares do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS) participaram da Conferência Mundial de Operadores da Aeronave A-29 Super Tucano, organizada pela Embraer na cidade de Araraquara, interior de São Paulo.

Entre os participantes, estavam integrantes das Forças Armadas de diversos países como Colômbia, Equador, Mauritânia, Burquina Fasso, Angola e Filipinas, além de representantes internacionais das empresas Pratt & Whitney Martin Baker, dentre outros.

O encontro proporcionou a troca de experiências entre diferentes operadores e parceiros de suporte do A-29. Durante a conferência, o Tenente Engenheiro Philippe de Carvalho Martins, do efetivo do PAMA-LS, apresentou o funcionamento da estrutura de suporte do projeto Super Tucano, envolvendo o PAMA-LS e a Embraer, e ressaltou a importância desse suporte aos operadores, dizendo como a parceria contratual com a Embraer tem sido efetiva nesse objetivo.

Foi uma experiência incrível. Tantos países contando com a qualidade de um projeto nacional, nascido e desenvolvido em solo brasileiro, nos faz ver o potencial do nosso povo frente às demais nações. Fiquei extremamente honrado em apresentar o papel desenvolvido pelo Parque, em conjunto com a EMBRAER, no que tange ao suporte logístico dos operadores da Força Aérea Brasileira”, ressaltou o Oficial.

Informações da Força Aérea Brasileira

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

TST acata recurso do SNA e ação coletiva contra a Azul...

0
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou recurso do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) na ação coletiva, em face da Azul