Confira um tour na enorme nova ‘engine shop’ da TARMAC, com espaço para mais de 100 motores de avião

Stand de desmontagem, em cena do vídeo apresentado abaixo

Uma grande empresa especializada em gerenciamento de ciclos de vida de aeronaves e motores está estreando sua nova “engine shop” (oficina de motores). A TARMAC Aerosave já havia apresentado a nova instalação de 59.200 pés quadrados (5.500 metros quadrados) na feira MRO USA, em Dallas, em abril deste ano, e agora está iniciando as atividades de manutenção, desmontagem e armazenamento de motores no novo hangar em Tarbes, na França.

A empresa, que faz parte do Grupo Airbus, até publicou um vídeo com belas imagens de um tour por todo o grande hangar, mostrando desde o enorme espaço de armazenagem dos motores aeronáuticos até as áreas destinadas aos trabalhos de manutenção.

A produção é apresentada no player a seguir, e abaixo, na continuidade dessa matéria, há mais informações sobre o local.

Um quinto hangar em Tarbes

O local original e sede da TARMAC Aerosave, com sede no aeroporto de Tarbes-Lourdes-Pyrénées, agora inclui cinco hangares: dois hangares para manutenção de aeronaves de fuselagem larga; dois hangares logísticos para armazenamento de peças retiradas de aeronaves; e este novo hangar, dedicado às diversas atividades relacionadas a motores de aeronaves comerciais.

Como centro de serviços aeronáuticos, a TARMAC Aerosave está reforçando sua expertise em motores, que muitas vezes têm um ciclo de vida, cronograma de manutenção e proprietário diferentes da aeronave em que está instalado.

A oficina de motores dedicada estende-se a um hangar de 59.200 pés quadrados, com 7 metros de altura. Foi especialmente concebido tendo em conta o ambiente necessário para armazenar as peças de aviação mais sensíveis, nomeadamente através do controle de temperatura e umidade.

Com três áreas de trabalho separadas, este hangar pode oferecer 100 pontos de armazenamento para todos os tipos de motores, serviços de manutenção de linha para motores CFM56 e LEAP-1A/1-B da CFM International e desmontagem para motores da família CFM56.

Neste novo hangar podem ser realizadas várias operações de manutenção da linha de motores: conservações, procedimentos de fim de locação, boroscopias, inspeções, etc. Com mais de 170 motores CFM56 já desmontados desde 2012, esta nova infraestrutura complementa a oferta global da TARMAC Aerosave.

“A TARMAC Aerosave é conhecida por sua expertise e cuidado com as aeronaves. Para satisfazer cada vez melhor nossos clientes, queremos oferecer a eles serviços de qualidade para motores, dedicando equipes, ferramentas e oficinas específicas aos motores. Este novo hangar faz parte da nossa política de desenvolvimento das três unidades industriais”, disse Alexandre Brun, presidente da TARMAC Aerosave.

Estabelecida em Tarbes em 2007, em Teruel (Espanha) em 2013 e em Toulouse-Francazal (França) em 2017, a TARMAC Aerosave oferece a maior capacidade de armazenamento de aeronaves da Europa, apoiada por experiência em manutenção, transição e reciclagem. Os três sites podem acomodar até 300 aeronaves e a atividade de manutenção abrange as principais plataformas comerciais (Airbus, Boeing, ATR, Embraer).

A TARMAC Aerosave conseguiu em 15 anos receber mais de 1.300 aeronaves, colocar mais de 830 aeronaves em serviço e desmontar 325 aeronaves e 170 motores.

Com informações da TARMAC Aerosave

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias