Confirmada a compra de mais 32 Boeings 737 MAX para uma das maiores locadoras do mundo

Concepção gráfica de um 737 MAX-8 da Air LEase – Imagem: Boeing

A Boeing e a Air Lease Corporation (ALC) anunciaram nesta segunda-feira, 4 de abril, que a arrendadora de aeronaves está expandindo seu portfólio de aviões com a confirmação de um pedido de 32 unidades adicionais do 737 MAX-8 e do 737 MAX-9.

À medida que o mercado de viagens se recupera, a ALC está aumentando sua oferta da família 737 MAX para atender à demanda das companhias aéreas por operações modernas, econômicas e sustentáveis.

“Após nosso memorando de entendimento com a Boeing em fevereiro para essas 32 aeronaves 737 MAX, temos o prazer de anunciar a assinatura deste contrato de compra definitivo. Acreditamos que as vantagens econômicas e operacionais do 737 MAX servirão bem aos nossos clientes”, disse John L. Plueger, CEO e presidente da Air Lease Corporation.

A ALC continua a aumentar seu investimento na família 737 MAX. Em fevereiro, o locador adicionou outros 18 737 MAX ao seu portfólio. Com esse novo pedido, a ALC chega a 130 737 MAX em sua carteira de pedidos.

“A família 737 MAX já provou seu valor no portfólio de fuselagem estreita da ALC, fornecendo às operadoras excelente eficiência de combustível e flexibilidade em diferentes redes”, disse Ihssane Mounir , vice-presidente sênior de vendas e marketing comerciais da Boeing. “A adição de mais 737 MAX, incluindo 737-8 e 737-9, permitirá que a ALC responda à demanda acelerada do mercado à medida que as viagens aéreas continuam se recuperando”.

A ALC é uma das maiores empresas de leasing (arrendamento) de aeronaves do mundo, baseada em Los Angeles, Califórnia, que tem clientes de companhias aéreas em todo o planeta. A ALC dedica-se principalmente à compra de aeronaves comerciais e à locação delas para companhias aéreas por meio de soluções personalizadas de leasing e financiamento.

Informações da Boeing

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias