Confirmada a mudança de nome do Aeroporto de Goiânia

Terminal Aeroporto de Goiânia GYN SBGO
Aeroporto de Goiânia – Imagem: Infraero

Após aprovação do PL, Aeroporto de Goiânia, capital de Goiás, atualmente chamado de “Aeroporto Internacional de Goiânia — Santa Genoveva”  mudará para nome de ex-senador. Como já informado anteriormente pelo AEROIN, o Senado Federal aprovou o Projeto de Lei 3.999/2021, que passa a denominar o terminal goiano como Aeroporto Internacional Iris Rezende Machado.

De autoria do senador Luiz do Carmo (MDB-GO), o projeto homenageia o ex-senador Iris Rezende, falecido em 9 de novembro deste ano, aos 87 anos. Como Governador, ele destacou-se na gestão pública e a defesa das eleições diretas, tendo atuado na campanha para a eleição de Tancredo Neves à Presidência da República.

O senador Luiz do Carmo, autor do PL, afirmou que Iris foi um dos maiores políticos da história do estado:

“Iris Rezende Machado, o maior político que Goiás já teve. Eu acho que, na história de Goiás, vai ser difícil um político que vai cobrir o que o Íris fez por Goiás. O Íris era um político diferenciado. Ele conseguiu ser carismático e bom administrador”.

Com informações do Senado Federal.

Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 14 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, R7, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias