Confirmado: Azul não vai mais voar para Fernando de Noronha sozinha; a Voepass está aprovada

A companhia aérea de Ribeirão Preto (SP) VOEPASS Linhas Aéreas informa nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, que acaba de receber a autorização formal para operar voos com destino à ilha de Fernando de Noronha.

A malha proposta contempla duas operações diárias ligando a ilha com a cidade de Recife, capital do Estado de Pernambuco, fazendo com que a Azul Linhas Aéreas não seja mais a única empresa a operar regularmente nessa rota, como vem fazendo desde a restrição de aeronaves a jato, definia por consequência das condições de infraestrutura de Noronha.

O início dos voos está previsto para a primeira quinzena de janeiro de 2023, e será realizado com as aeronaves modelo ATR 72, com capacidade para 70 passageiros.

Em razão das obras para reparo da pista de pousos e decolagens, as operações comerciais regulares no Aeroporto de Fernando de Noronha estão limitadas provisoriamente às aeronaves ATR 72. Mas a VOEPASS informa que as operações com os bimotores turboélices irão continuar mesmo após a recuperação da pista e da liberação das operações com aeronaves de maior porte.

“Operar em Noronha é um sonho antigo, estamos investindo para viabilizar essa operação especial e nosso plano é atuar de forma perene como mais um provedor de mobilidade aos habitantes da ilha, aos seus administradores e aos milhares de turistas de todo o Brasil e do mundo que visitam esse paraíso ecológico. Trabalhamos com aeronaves de baixo impacto ambiental, seja na curva de ruídos ou no consumo de combustível, o que denota a adequação de nosso serviço”, comenta José Luiz Felício Filho, presidente da VOEPASS.

As operações da VOEPASS serão realizadas em codeshare com as empresas GOL Linhas Aéreas e LATAM Linhas Aéreas, possibilitando conexões com o hub de ambas as companhias em Recife.

“Nossos voos serão conectados com as malhas de nossos parceiros, permitindo acesso de/para destinos do Brasil e também do mundo. São acordos que potencializam nossa operação, ofertando conectividade para mais de 65% do marketshare do Brasil, além da malha internacional”, acrescenta Eduardo Busch, CEO da companhia.

A VOEPASS está finalizando alguns ajustes e em breve divulgará a data do início de suas operações em Fernando de Noronha. Os bilhetes poderão ser adquiridos nos canais de venda direta da companhia, nas agências de viagens e também diretamente nos canais de distribuição dos parceiros LATAM e GOL, via codeshare.

Informações da Assessoria de Imprensa da VOEPASS

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing recebe outro processo judicial milionário, dessa vez de uma empresa...

0
A empresa aérea sul-africana Comair, hoje com operações suspensas, entrou com uma ação num tribunal federal americano contra a Boeing