Confirmado: Boeing 757 VIP passará por 10 cidades brasileiras com a banda Guns N’ Roses

Foto de flybyeigenheer, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

No início de agosto, o AEROIN informou com exclusividade sobre a aeronave que a banda Guns N’ Roses usaria durante sua turnê por dez cidades brasileiras, no mês de setembro. Mais do que isso, foi antecipado que o jato passaria por dez cidades do país, numa programação que se confirma agora, com a atualização do registro de voos autorizados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Ao longo de todo o próximo mês, a banda viajará a bordo do luxuoso Boeing 757 da empresa JetMagic, um jato que comumente é alugado para turnês de vários grupos e já até foi usado pelo próprio Guns N’ Roses no passado.

A programação completa de voos e shows da banda está a seguir. Todos os voos têm o mesmo número JMK-429; todos os horários são locais:

DIA 30 DE AGOSTO – A aeronave chega a Manaus, proveniente de San Jose (Costa Rica), pousando às 10h30. O show na capital amazonense será no dia 1 de setembro.

DIA 2 DE SETEMBRO – Decola de Manaus às 18h para aterrissar em Recife às 22h40. a banda se apresenta na capital pernambucana em 4 de setembro.

DIA 5 DE SETEMBRO – Decola de Recife às 18h para aterrissar no Rio de Janeiro (Galeão) às 20h45. A banda se apresenta no Rock in Rio em 8 de setembro.

DIA 9 DE SETEMBRO – Após alguns dias na Cidade Maravilhosa, a banda decola do Rio às 18h para pousar em Goiânia às 19h35. O concerto em Goiás será no dia 11 de setembro.

DIA 12 DE SETEMBRO – Decola de Goiânia às 18h para pousar em Belo Horizonte (Confins) às 19h05. O show em BH será no dia 13 de setembro.

DIA 14 DE SETEMBRO – Decola de Belo Horizonte (Confins) às 18h para pousar em Ribeirão Preto (SP) às 19h. A apresentação na cidade paulista será no dia 16 de setembro.

DIA 17 DE SETEMBRO – Decola de Ribeirão às 18h para pousar em Florianópolis às 19h40. O concerto na capital catarinense acontece no dia 18 de setembro.

DIA 20 DE SETEMBRO – Após um descanso na Ilha da Magia, o grupo parte de Floripa às 18h rumo a Curitiba, onde pousa às 19h. O show no Paraná acontece em 21 de setembro.

DIA 22 DE SETEMBRO – Decola de Curitiba às 18h e pousa em São Paulo (Guarulhos) às 18h45. O show na capital paulista será no dia 24 de setembro.

DIA 25 DE SETEMBRO – Decola de São Paulo (Guarulhos) às 18h e pousa em Porto Alegre às 19h25. A apresentação em solo gaúcho ocorre em 26 de setembro.

DIA 27 DE SETEMBRO – Decola de Porto Alegre às 18h rumo a Buenos Aires, onde prossegue sua turnê latino-americana.

A aeronave

Como citado, a aeronave que será usada na viagem é um Boeing 757-200 da empresa aérea maltesa JetMagic, especializada em fretamentos de luxo com jatos executivos ou com esse avião maior em caso de turnês de bandas ou fretamentos de outros grupos. Esse mesmo avião foi usado pelos Foo Fighters em uma turnê no início deste ano.

Por dentro, o Boeing está totalmente configurado para prover o melhor luxo, com apenas 60 lugares e vários ambientes, incluindo sala de estar e suíte. Algumas fotos internas estão disponíveis em sites de aluguel de aviões.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Passageiro coloca navalha no pescoço de mulher durante voo doméstico nos...

0
Sem motivos aparentes, o passageiro, que portava uma lâmina de barbear, ameaçou uma mulher com o objeto cortante próximo ao seu pescoço.