Confirmado: nova empresa aérea saudita Riyadh Air escolhe frota de até 72 Boeings 787-9

A Boeing e a nova companhia Riyadh Air, da Arábia Saudita, anunciaram hoje, 14 de março, que a empresa aérea escolheu o 787 Dreamliner para impulsionar seu lançamento global.

De propriedade do Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, a Riyadh Air informa que comprará 39 unidades do 787-9, com opções para outras 33 unidades da mesma versão.

Com sede na capital do país, a Riyadh Air pretende desempenhar um papel fundamental no crescimento da rede de transporte aéreo da Arábia Saudita, oferecendo um serviço de alto nível, semelhante à Emirates.

Este acordo faz parte do plano estratégico mais amplo da Arábia Saudita para transformar o país em um centro de aviação global. No total, as companhias aéreas da Arábia Saudita anunciaram hoje sua intenção de comprar até 121 787 Dreamliners, no que será o quinto maior pedido comercial em valor na história da Boeing.

Isso apoiará a meta do país de atender 330 milhões de passageiros e atrair 100 milhões de visitantes anualmente até 2030.   

“A nova companhia aérea reflete a visão ambiciosa da Arábia Saudita de estar no centro de moldar o futuro das viagens aéreas globais e ser um verdadeiro disruptor em termos de experiência do cliente”, disse Tony Douglas, CEO da Riyadh Air.

“Este é um pedido significativo que apoiará o compromisso da Riyadh Air de oferecer uma experiência de viagem de classe mundial, ao mesmo tempo em que apoia os trabalhos de fabricação aeroespacial americana na Boeing e em toda a nossa cadeia de suprimentos”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

Este novo pedido será postado no site de Pedidos e Entregas da Boeing assim que for finalizado.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias