
Após ter assinado, em julho, uma Carta de Intenção (LoI) para duas aeronaves Embraer E175 com a Nordic Aviation Capital (NAC), a companhia regional indiana Star Air está agora confirmada como a mais nova operadora do modelo brasileiro.
A NAC, a maior arrendadora de aeronaves regionais do mundo, anuncia hoje, 26 de setembro, que tem o prazer de confirmar que assinou o contrato de arrendamento dos dois E175 com a Star Air, sediada em Bangalore, na Índia.
Os voos regionais da Índia são um dos mercados de aviação que mais crescem no mundo, e a Star Air afirma estar se esforçando para estabelecer uma frota de aeronaves da Embraer que melhorará a conectividade regional. Atualmente, a empresa já opera cinco Embraer E145, conectando 18 destinos.
“Oferecendo a capacidade certa a tarifas acessíveis, nos comprometemos a atender à crescente demanda em toda a Índia enquanto nos preparamos para os planos do Ministério da Aviação Civil de construir 100 aeroportos”, disse a companhia em comunicado, quando havia assinado a LoI em julho.
A Star Air destacou que o E175 apresenta o diferencial de não ter assentos no meio (configuração 2+2 por fileira), além de oferecer o melhor espaço para as pernas na categoria, com disposição confortável dos assentos.
“Depois de testemunhar uma forte recuperação nas viagens aéreas, estamos entusiasmados em fazer parceria com a Embraer, pois buscamos constantemente conectar a Índia e tornarmos as viagens confiáveis e acessíveis. Como uma das companhias aéreas regionais indianas de mais rápido crescimento, estamos empolgados em tocar novos horizontes e explorar os céus com grande vigor. A aeronave E175 não apenas adicionará flexibilidade e eficiência à nossa rede, mas também fortalecerá nossas relações com os clientes, pois fornecemos a eles uma experiência de voo incomparável”, disse Shrenik Ghodawat, Diretor da Star Air.
A Star Air está planejando iniciar as operações com o E175 até novembro deste ano.