Início Empresas Aéreas

Confirmado: Último Boeing 747 produzido será entregue ainda este ano

A era da produção e entrega de novas aeronaves Boeing 747 está chegando ao seu final ainda neste ano. A informação foi ratificada novamente durante a divulgação do relatório trimestral a investidores da Atlas Air, a última cliente com aviões do modelo ainda a receber.

A Atlas é a maior operadores de aeronaves Boeing 747 no planeta, com mais de 50 unidades das versões 747-400 de carga e passageiros e 747-8 de carga. A companhia ainda tem três jatos novos, que serão entregues ao longo dos próximos quatro meses.

Com isso, fica confirmado que o ano de 2022 marcará o fim da produção de uma das aeronaves mais emblemáticas da história, o Boeing 747. Será o fim de um capítulo na história da aviação que começou em 1967, com o início da montagem do primeiro Jumbo dessa família. Nesta semana, fotos penúltimo jato, em fase de conclusão na fábrica, foram compartilhadas na internet.

Foi o Jumbo que levou a Boeing para Everett, uma cidadezinha ao norte de Seattle.

A fabricante, na época, começou com um terreno de 3,5 mil metros quadrados para produzir o avião. Hoje, a unidade abriga a linha de produção dos modelos 747, 767, 777 e 787 Dreamliner, todos eles aviões de dois corredores.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile