Congonhas celebra colocação entre os dez melhores aeroportos da América do Sul

Imagem: Infraero

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi eleito o 10º melhor terminal aéreo da América do Sul, no prêmio World Airport Awards 2022, promovido pela empresa de consultoria britânica Skytrax.

A classificação é atribuída por pesquisa anual de satisfação dos clientes de aeroportos, realizada desde 1999 pela Skytrax em todo o mundo, com cerca de 13 milhões de questionários, respondidos por usuários de transporte aéreo de mais de 100 nacionalidades.

Nesta edição, a pesquisa foi efetuada de setembro de 2021 a maio de 2022 e cobriu cerca de 500 aeroportos, avaliando a experiência dos viajantes em diferentes serviços e indicadores, desde o check-in até o desembarque.

A Skytrax tem por principal atividade a análise do mercado da aviação, com o objetivo de eleger a melhor companhia aérea, o melhor serviço de pessoal de bordo, o melhor aeroporto, o melhor lounge, o melhor serviço de entretenimento a bordo, o melhor catering e outros aspectos da indústria. Saiba mais sob o prêmio, no link abaixo.

A lista dos melhores aeroportos da América do Sul em 2022 é:

1 – Bogotá

2 – Quito

3 – Lima

4 – Guayaquil

5 – São Paulo – Guarulhos

6 – Santiago

7 – Rio de Janeiro

8 – Medellín

9 – Buenos Aires – Ezeiza

10 – São Paulo – Congonhas

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Esquadrilha da Fumaça faz turnê no Nordeste na próxima semana com...

0
Entre o final de agosto e o início de setembro, a Esquadrilha da Fumaça tem agendada uma série de apresentações em cinco capitais