Início Regulamentação

Congresso americano dá passo rumo a permitir que pilotos comerciais voem até os 67 anos de idade

Foto por iakovenko123 via Deposit Photos (sob licença)

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou, na quinta-feira, uma legislação que prevê aumentar a idade de aposentadoria obrigatória dos pilotos comerciais de 65 para 67 anos, bem como realizar outras reformas na aviação. A votação na Câmara liderada pelos republicanos foi de 351 a 69.

O projeto de lei vai ao Senado e, caso aprovado, reautorizaria os programas de infraestrutura e segurança da Administração Federal de Aviação (FAA) para os próximos cinco anos, informou uma reportagem da Reuters.

A Associação de Pilotos de Linha Aérea (ALPA) afirmou que a medida pode criar problemas de contratação e treinamento, bem como reabertura de contratos de pilotos devido às restrições internacionais de idade – por exemplo, nos casos em que pilotos mais velhos fazem voos ao exterior. Em contrapartida, a Regional Airline Association apoia o aumento da idade, pois acredita que permita a retenção de pilotos mais experientes, que orientariam os novos oficiais.

Enquanto o projeto de lei também prevê a compensação dos passageiros em caso de atrasos, a Casa Branca se opõe a ele, por não incluir uma exigência do presidente Joe Biden de estabelecer tamanhos mínimos de assentos nas companhias aéreas, e de impedir a cobrança de taxas para permitir que famílias possam se sentar juntas no mesmo voo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile