Início Aeroportos

Conheça o novo aeroclube que reunirá empresários do DF em Goiás

Imagem: Chiola Fly Club/Reprodução

“Construa seu hangar e tenha acesso a uma pista homologada ao lado de Brasília – DF”. Esse é o slogan do mais novo aeroclube privado que pretende unir empresários e amantes de aviação e aerodesportos do Distrito Federal, em Goiás, devido à instabilidade jurídica da comarca onde se localiza a capital do Brasil.

Com o nome de Chiola Fly Club, o empreendimento ficará localizado na cidade de Águas Lindas, a 50 km da capital federal.

Segundo informações do Jornal de Brasília, a pista de pouso e decolagem homologada contará com o tamanho de 1.800 metros e será construída nos próximos meses, com um diferencial sobre outros aeródromos na região: operará voos noturnos.

Para o jornal brasiliense, Edilson Gomes, principal responsável pelo Fly Club, explica que o projeto deverá custar inicialmente R$ 35 milhões, e conta com quase 150 empresários interessados na construção de hangares no aeroclube, batendo de frente com o antigo Aeródromo Botelho: “Nós iremos cotizar o local e fazer um condomínio de hangares, sendo que a construção de cada espaço privativo dependerá de cada condômino, mas nós iremos fornecer toda a infraestrutura comum necessária” afirma.

Mesmo com o aval para a construção da pista, o empreendimento em geral – como seus hangares – ainda não está homologado, mas as expectativas são que isso aconteça muito antes de sua inauguração, prevista para daqui seis meses.

Nós achamos essa área que combina com o nosso desejo do aeroclube, que atende tecnicamente aos requisitos necessários para a instalação de um aeródromo, e que já tinha estudos do governo de Goiás em favor da implementação de um aeródromo na região”, finaliza o investidor.

Leia também:

Sair da versão mobile