Conheça o novo menu internacional da Azul, assinado pelo chef Felipe Bronze

A Azul Linhas Aéreas, convidou alguns clientes diamante considerados passageiros frequentes da companhia e jornalistas para um almoço de degustação de seu novo menu internacional. O evento ocorreu na LSG Sky Chefs, no aeroporto de Guarulhos.

Felipe Bronze cheff menu Azul Internacional
Felipe Bronze

Um dos principais nomes da gastronomia brasileira contemporânea, Felipe Bronze, que acumula 15 prêmios, sendo a maioria deles a frente do restaurante Oro, assina o novo menu da Azul, que estará disponível em seus voos internacionais a partir de 1º de dezembro.

Felipe relata que procurou dar um toque bem brasileiro nos pratos que serão servidos nas classes executiva e econômica da companhia.

Na entrada foram oferecidos água, suco de laranja e refrigerantes, acompanhados pelo sanduíche assinado por ele, feito com Rosbife, Tomate Assado e Queijo Minas Padrão, que será servido na rota Belém-Fort Lauderdale.

Sanduíche Azul Internacional Belém Fort Lauderdale

Felipe Bronze Azul Internacional

Champagne francês J. de Telmont Grande Reserve foi servido para acompanhar o prato principal, que podíamos escolher entre Costelinha Desossada com Barbecue de Bananada e Arroz com Tomate e Salsa; ou Rosti de Mandioca com Queijo Minas Padrão e Carne Seca Crocante. Ambos serão oferecidos na classe Azul Business.

E dando continuidade ao prato principal, Felipe nos convidou para saborear as duas opções que serão oferecidos na classe econômica: Vaca Atolada na Cerveja Preta, Arroz com Salsa e Farofa de Banana; e o Escondidinho com Purê e Laranja Cristalizada.

Prato menu Azul Internacional

Prato menu Azul Internacional

Prato menu Azul Internacional

Após o almoço, chegou a vez de saborear as sobremesas desenvolvidas pelo cheff para dar um gosto adocicado bem brasileiro aos voos da Azul.

Foram servidos o Pudim Felipe Bronze que será oferecido na classe econômica e na Azul Business, e o Brigadeiro de Paçoca que será oferecido na Azul Business.

Felipe Bronze prato Azul internacional

Veja também: Diretor da Azul diz que o A321neo será bem melhor que o da Latam

Durante o almoço de degustação oferecido pela Azul, tivemos a companhia da gerente de vendas da LSG Group, Ligia Uegama, que nos informou que todos os pratos apresentados serão produzidos pela empresa em Guarulhos e enviados em caminhões especiais com câmaras frias até Campinas, de onde partem os voos internacionais da Azul.

Normalmente, após o preparo, cada caminhão leva em torno de 1h30 até ser acoplado nas aeronaves para o abastecimento em Viracopos.

Durante nossa visita a LSG Group, pudemos conhecer todo o processo e preparo dos alimentos que atendem as diversas companhias aéreas clientes da empresa alemã.

Pudemos ver de perto o minucioso cuidado com o recebimento de mercadorias, quando se observam o estado de conservação do alimento e validade. Também visitamos onde são estocados os produtos recebidos, a produção dos pratos quentes e frios em larga escala, e o envio por caminhões preparados até as aeronaves do pátio do aeroporto.

Veja outras histórias

Homem que se irritou e mordeu passageiro que reclinou assento pega...

0
Um homem foi condenado a três meses de prisão por má conduta a bordo de um voo da KLM de Buenos Aires para Amsterdã, na Holanda.