
EXCLUSIVO – Uma nova empresa aérea está nascendo no Brasil. Capitaneada por um conhecido empresário em série, que lidera algumas marcas populares no país, a companhia teve seu processo de certificação iniciado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Registrada com a razão social Anivia Servicos Aereos Ltda (CNPJ 32.453.823/0001-69), a empresa tem como sócios a estrangeira Centuria Holdings, além dos brasileiros Fabio Carvalho e Felipe Alves Lima. O capital social registrado é de R$ 10,4 milhões e a sede está localizada no Rio de Janeiro. Inicialmente, o objetivo da nova empresa é o transporte de carga aérea.
Segundo informações fornecidas ao AEROIN por uma fonte próxima do processo, a companhia deu entrada na ANAC para certificação sob o RBAC 121 e atualmente o processo encontra-se na fase 1 (são 5 fases, no total, até a obtenção da outorga). O processo integral de certificação pode levar muitos meses ou mais de um ano.
Os sócios
Conforme informações obtidas pelo AEROIN, um dos sócios da empresa é Fabio Carvalho, o fundador da Legion Holdings LLC e um empreendedor em série, especializado em reestruturação de negócios, com mais de 100 CNPJ atrelados ao seu nome. Dentre as empresas mais conhecidas vinculadas a ele estão a Abril Comunicações, que assumiu em 2018, a Total Express, as varejistas Leader e Casa & Video, e a editora Dinap. Ele também é membro do conselho do Banco Pan.
O sócio de Fábio na Anivia Serviços Aéreos é Felipe Alves Lima, empresário e executivo que lidera a Total Express, empresa que tem incrementado operações significativamente ao se posicionar como especialista em e-commerce.
E por falar em Total Express…
No ano passado a empresa Total Express fez um acordo com uma empresa aérea homônima (mas independente), a Total Linhas Aéreas, para fretar um avião Boeing 737-400F, que faz voos regulares no trecho entre São Paulo e Manaus.
Com o nascimento da Anívia Serviços Aéreos Ltda, e dada a experiência de ambos os sócios no mercado de logística, conjugado com o potencial do e-commerce para os próximos anos, pode ser que esteja aí o grande mote da operação da nova empresa.