Início Aeroportos

Construção de um sofisticado aeroporto encontra 3.500 misteriosas tumbas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto via Wikidata

Um projeto de expansão de aeroporto na província de Shaanxi, no noroeste da China, trouxe à luz um conjunto de objetos históricos de valor inestimável. São milhares de artefatos antigos encontrados durante as escavações para a construção das fundações que darão lugar a um sofisticado complexo aeroportuário.

Arqueólogos pesquisando o local onde será o novo aeroporto internacional de Xi’an Xianyang descobriram mais de 4.600 relíquias históricas, incluindo cerca de 3.500 tumbas, informou a agência estatal de notícias Xinhua, citando uma declaração da Administração do Patrimônio Cultural da Província de Shaanxi em suas redes sociais. 

As tumbas encontradas

“A escala do sítio arqueológico é enorme”, disse o comunicado, que não especificou o tamanho, mas acrescentou que cerca de 900 trabalhadores estiveram envolvidos nas operações de escavação de 4 a 17 de fevereiro. A região é conhecida por seus sítios arqueológicos, incluindo o famoso exército de terracota. A capital da província, Xi’an, também serviu como sede do governo para 13 dinastias da história chinesa.

A origem das tumbas ainda é um mistério, mas pesquisadores acreditam que o local pode ter sido um cemitério datado de 2.000 anos atrás. Nos últimos anos, os arqueólogos fizeram descobertas significativas em Shaanxi, que forneceram pistas importantes para civilizações que datam de milhares de anos. 

Apenas nos últimos cinco anos, mais de 16.000 tumbas e locais de importância histórica foram descobertos na província, com mais de 40.000 relíquias culturais desenterradas.

Projeto do novo aeroporto
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile