A Cosmic Aerospace anunciou a conclusão da campanha inicial de ensaios de voo de sua primeira aeronave demonstradora, denominada CX-1. Os voos ocorreram em um pequeno aeródromo próximo à instalação da Cosmic em Denver, Colorado.
O vídeo a seguir, divulgado pela própria empresa, mostram algumas cenas do protótipo em voo:
Os voos do CX-1 são um importante marco para a Cosmic Aerospace, pois representam a primeira vez que a tecnologia proprietária de asa embutida da empresa alçou voo.
Com o CX-1, a equipe conseguiu alcançar com sucesso vários objetivos principais, incluindo a verificação e validação das características de estabilidade e controle da configuração, a integração bem-sucedida da tecnologia de asa embutida e a integração e teste bem-sucedidos de um sistema de controle de voo totalmente autônomo.
Com a conclusão bem-sucedida da campanha de ensaio em voo da aeronave CX-1, a empresa agora está focada no desenvolvimento de sua próxima aeronave demonstradora, a CX-2. Este novo protótipo será cerca de duas vezes maior que o CX-1, com maior potência, mais motores e a capacidade de voar mais alto e mais rápido.
A Cosmic fornecerá atualizações sobre o progresso da CX-2 à medida que o desenvolvimento continuar.
A equipe projetou, construiu e testou o CX-1 em um tempo recorde de menos de um mês. A aeronave possui uma envergadura de 2,5 metros e conta com 10 motores embutidos.
Informações da Cosmic Aerospace