Cônsul dos Estados Unidos visita o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins

Imagem: BH Airport

A concessionária BH Airport informa que na tarde da última quinta-feira, 10 de março, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG) recebeu a importante visita da Cônsul geral dos Estados Unidos em Belo Horizonte, Katherine Earhart Ordoñez, para uma reunião estratégica.

Os números apontam que cerca de 274 mil passageiros se deslocaram, via modal aéreo, nas rotas entre Minas Gerais e os EUA no período pré-pandêmico, ao longo de 2019.

Isso corrobora os motivos pelos quais Minas Gerais e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte são destinos ideais para oferecer a máxima conectividade, eficiência e disponibilidade para promoção de importantes relações comerciais e de fluxo de pessoas.

Segundo Marcos Antônio Mandacaru, diretor Comercial da BH Airport, a presença de uma representação diplomática dos Estados Unidos em Belo Horizonte reforça a importância da relação entre Minas e EUA.

“Temos importantes empresas americanas em operação no nosso estado. A capital mineira é a terceira maior região metropolitana do Brasil – tanto em população quanto em relevância estratégica – e os americanos veem em Minas Gerais um estado próspero e digno de grandes investimentos”, afirma o diretor.

Imagem: BH Airport

Katherine Earhart Ordoñez se tornou a cônsul dos Estados Unidos no Escritório da Embaixada em Belo Horizonte em novembro de 2020. Ela ingressou no Serviço de Relações Exteriores dos EUA em 2010 e serviu em Honduras, Paquistão, Argentina e no Bureau de Assuntos da Ásia do Sul Central em Washington, D.C.

Com informações da BH Airport e da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Devido ao que fazia com a bermuda e o tênis no...

0
Policiais federais foram acionados por Agentes de Proteção da Aviação Civil para revistarem uma viajante de nacionalidade brasileira que