Início Regulamentação

Conteúdo de 112 tubos de pasta de dente pode levar comissários de voo à prisão

Foto: Vietnam Airlines

No Aeroporto Internacional Tan Son Nhat, de Ho Chi Minh (Vietnã), quatro comissários de bordo da Vietnam Airlines foram presos por suspeita de transportar drogas ilícitas. O incidente aconteceu durante uma verificação de segurança realizada bagagem deles.

De acordo com a Radio Free Asia, os comissários presos. Eles estavam a bordo do voo VN-10, que havia partido do Aeroporto Charles de Gaulles, de Paris em 16 de março de 2023. Durante a verificação de segurança, funcionários da alfândega acharam 11,4 quilos de ecstasy e narcóticos armazenados em 112 tubos de pasta de dente.

Os comissários confessaram que alguém na França os pagou para ajudar a transportar “algumas mercadorias” para o Vietnã, oferecendo cerca de US$ 424 a cada um. Após o incidente, a Vietnam Airlines emitiu um comunicado ao The Star, afirmando que os quatro comissários foram suspensos do serviço para auxiliar na investigação.

A companhia aérea disse que também está cooperando com a polícia local para descobrir a origem das drogas ilícitas. De acordo com a lei vietnamita, a produção ou venda de 100 gramas de heroína ou cocaína, ou 300 gramas de metanfetamina, pode levar à pena de morte. No momento, os quatro comissários seguem detidos e o caso está sendo investigado.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile