
O Governo do Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Seilog), contratou a empresa Egetra Engenharia para elaborar um projeto executivo de engenharia que vai servir de base para a construção de um aeródromo em Maracaju, município distante cerca de 140 km da capital Campo Grande
O investimento no projeto é de R$ 211,7 mil. A proposta é que o aeródromo tenha uma pista de pouso e decolagem de 1.700 metros por 30, cercamento com alambrado operacional padrão Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), taxiway e pátio.
Paralelo a essa ação, a equipe técnica de estruturas aeronáuticas do Governo do Estado trabalha no desenvolvimento do layout do terminal de passageiros do aeródromo, que terá capacidade para atender a demanda de passageiros e cargas da região.
Segundo técnicos da Seilog, o projeto executivo do aeródromo tem por objetivo minimizar a probabilidade de erros na execução da obra.
Segundo dados do ROTAER Digital, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o atual aeródromo de Maracaju tem uma pista de grama de cabeceiras 01 e 19, com 800 metros de comprimento por 30 de largura.
Em junho de 2021, o aeródromo passava por trabalhos de revitalização e havia planos de asfaltamento da pista, mas o atual movimento da prefeitura mostra que ocorreram grandes mudanças em relação ao futuro da aviação em Maracaju.
Com informações do Governo do Mato Grosso do Sul
Leia mais: