Conversão da IAI para o Boeing 737-800 conquista mais um pedido de até 20 unidades

Boeing 737-800 BDSF – Imagem: IAI

O Grupo de Aviação da Israel Aerospace Industries (IAI) anuncia que assinou um acordo com a World Star Aviation para converter dez aeronaves Boeing 737-800 de transporte de passageiros para a configuração de transporte de cargas, chamada de 737-800 BDSF, com opção de outras dez conversões adicionais, totalizando até 20 unidades caso todas as opções sejam efetivadas.

As conversões de carga ocorrerão principalmente na subsidiária de propriedade parcial da IAI, a Bedek Lingyun Aircraft Maintenance Engineering, em Yichang, província de Hubei, China.

A World Star Aviation é uma locadora global de aeronaves, especializada em exemplares de meia-idade e também em leasing/negociação de motores. Fundada em 2003, a World Star tem fornecido soluções de aeronaves para companhias aéreas de passageiros e cargueiras em todo o mundo.

“O Grupo de Aviação da IAI é o centro de conversão líder mundial e oferece soluções abrangentes em uma série de centros de conversão em Israel e ao redor do mundo. O acordo atual com a World Star Aviation fornece uma solução para aeronaves B737-800, que serão convertidas no centro de conversão da Bedek como parte da iniciativa de MRO da qual somos parceiros”, disse o VP Executivo e CEO da IAI Aviation Group, Shmuel Kuzi.

“Este acordo também é resultado do aumento do e-commerce, que fez crescer a demanda por jatos de carga. Tenho certeza de que veremos muitos outros acordos semelhantes com a World Star Aviation nos próximos anos e estamos sempre prontos para fornecer as melhores soluções em outros locais em todo o mundo”, complementa o CEO.

Yoram (Yoyo) Allalouf, parceiro da World Star Aviation, disse: “A World Star Aviation, como locadora de serviço completo, tem uma longa história na conversão de aeronaves com a IAI. Vemos este acordo como um próximo passo estratégico na expansão de nossa rede global de cargueiros como parte de nossa parceria com a Oaktree Capital Management. Vemos o 737-800 como a espinha dorsal dos serviços de curta distância e frete feeder. Este acordo com a IAI complementa nossos planos para aumentar nossa frota de fuselagem estreita e complementa nossa estratégia de frete de fuselagem larga.”

O Grupo de Aviação da Israel Aerospace Industries, o centro da aviação de Israel, é responsável por todas as atividades da IAI em aeronaves pilotadas: manutenção (MRO), jatos executivos, conversão de jatos de passageiros em configuração de carga, fabricação de montagem aeroespacial, atualização de aeronaves e muito mais. Entre seus clientes estão algumas das principais empresas do mundo, como ATSG, Amazon, DHL, Lockheed Martin, Boeing, Gulfstream e muito mais.

Informações da IAI

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias